Este site usa cookies para que lhe possamos fornecer a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando volta ao nosso site e ajudar nossa equipa a entender quais as seções do site que considera mais interessantes e úteis.
Exames de Francês
Exames
A Fun Languages prepara candidatos aos Exames oficiais de Francês como Língua Estrangeira autorizados pelo Ministério Francês da Educação.

Preparação
para exames oficiais

DELF A1
Este nível valoriza as primeiras aquisições. Trata-se do nível mais elementar de utilização da língua dito «de descoberta». Neste estádio, o aluno é capaz de interações simples: ele pode falar dele próprio e do seu ambiente imediato.
DELF A2
Situa-se na mesma perspetiva e também valida a competência linguística de um utilizador elementar, considerado como um actor social. O candidato é aqui capaz de realizar tarefas simples da vida quotidiana. Ele pode utilizar as fórmulas polidas e de troca mais correntes.
DELF B1
A este nível, o utilizador torna-se independente. Ele é agora capaz de prosseguir uma interação: ele pode compreender e prosseguir uma discussão, dar o seu parecer e a sua opinião. Ele é capaz de se desenvencilhar em situações imprevistas da vida quotidiana.
DELF B2
O utilizador B2 adquiriu um grau de independência que lhe permite argumentar para defender a sua opinião, desenvolver o seu ponto de vista e negociar. A este nível, o candidato mostra-se à vontade em situação de discurso social e torna-se capaz de corrigir ele próprio os seus erros.
TCF
Test de connaissance du français – é o teste de francês do Ministério da Educação Nacional, do Ensino Superior e da Pesquisa. É um teste padronizado e calibrado, concebido pelo CIEP, organismo de certificação membro da ALTE (associação de professores de línguas na Europa), segundo uma metodologia extremamente rigorosa que o torna um verdadeiro instrumento de medida.

Todos os candidatos recebem um atestado de resultados que os posiciona em um dos seis níveis (de A1 a C2) da escala de competências definida pelo Conselho da Europa (Quadro Europeu Comum de Referência).